20 de outubro de 2010

Meu amor

Começa por sorrir envergonhado. Esconde a cara e olha-me de lado, a sorrir. Depois, todo decidido, vai buscar qualquer coisa para me mostrar. Um brinquedo, o gato, o mano.

E atira-se nos meus braços.

Faz-me festinhas na cara. Dá-me beijinhos “á esquimó”. E abraços apertados. Bons, bons, bons!! Solta-me o cabelo (que prendo de propósito antes de chegar para que o possa fazer) e sorri maravilhado quando a pequena cascata de cabelos se solta pelos ombros. Tira-me logo o elástico e dá á avó não vá eu resolver prender o cabelo outra vez.

Anda a cavalo em cima da minha barriga. E na curva da minha anca. A galope. E ri ás gargalhadas porque me torço toda quando me faz cócegas. Gargalhadas boas, lindas, de bébé.

E quando lhe pergunto: “anda, vamos ver o cão. Queres vir com a tia, amor?” abre aquele sorriso do tamanho do mundo, em que eu era capaz de ficar para sempre, e diz decidido, a pedir colo: "Qué!" :)

Sem comentários: