29 de outubro de 2010

Gosto de cor-de-rosa

Rosa velho. Forte. Doce.

E de verde.
Tropa. Azeitona. E alface.

E de azul.
Gosto tanto de azul! Do “meu azul”. Da tmn, do 146, “do céu e do mar”.
Sempre gostei de azul. De todos em geral, deste em particular. Turquesa, dizem. Mas também gosto de preto e cinzento. E vermelho, que me faz feliz.

Gosto de livros.
E de água. Do mar profundo, da transparência das margens.

E de narcisos e chocolate amargo.
E de gatos. Gosto tanto de gatos!!

Mas também gosto de golfinhos e baleias e pinguins.
E de manatins e elefantes!

E de pardais. Adoro pardais!
Chamavam-me “pardalito” quando eu era pequenina. “Anda cá, pardalito”.

Gosto de Lisboa.
E de Londres. E de Cuba. E de Barcelona.

E do Porto que aprendi a amar.
Mas que não sei como me “prendeu” por tanto tempo longe de Lisboa.

Gosto do Rui Veloso. E do António Feio. E do Diogo Infante. E do Nelson Évora.
E do Figo, pois claro.

E do Che Guevara. E do Xanana Gusmão. E do Obama.
E de tantos outros.

Gosto dos manos.
E da mãe e da avó.

E dos sobrinhos. Todos.
Mas o pequenino derrete-me… com aquele sorriso e os “olhos bonitos” que me deixam de gelatina :D

Gosto da minha amiga. E do meu amigo.
E de mais alguns que passam por aqui ou nem sabem que existo.

Gosto de ti.

Sem comentários: