12 de outubro de 2010

Eu estou mesmo mais gorda

O que é bom. E saudável. E faz bem ao ego.
Sinto-me mais bonita, mais sexy, mais feminina.

Há uns 12 anos que não estava assim, mais gorda. E é giro.
Mamãe diz que era o Porto que me fazia emagrecer. Que eram as saudades de casa. Saudades de casa sim. O stress de tanta viagem e ralação, também. O Porto não.

Por estar mais gorda, mesmo quando estou doente (como agora com esta estúpida gripe) fico com “bom aspecto”. E antes, bastava estar cansada que ficava com um ar “abatido”.

E esta nova fase é gira. A roupa fica mais justa (a maior parte fica bastante melhor) mas ainda não está no ponto de não me servir. Nas fotos da praia deste verão estou com um ar mais “composto” digamos assim.

Achei que estes quilinhos a mais iam durar uma ou duas semanas mas não, meses depois ainda por cá andam.

Mas… há o outro lado desta moeda. Estou mais gorda, essencialmente, porque há duas coisas que deixei de fazer desde que voltei para casa:

- quase não ando a pé
- a minha alimentação inclui muito menos legumes e fruta

Almoço sozinha. Qualquer coisa rápida (muitas sandes) porque não gosto de o fazer. Cozinho menos (mamãe e a mana estão sempre a mandar-me comida) e a comida delas é diferente da minha. E a preguiça instala-se: quanto menos cozinho, menos me apetece cozinhar. Mais sandes, mais massas, menos vegetais.

E coca-cola! Andava a portar-me tão bem, raramente a bebia. Não comprava para não “cair em tentação”, que aquilo vicia, já se sabe. Mas é um vicio familiar: quando não há coca-cola toda a gente reclama (até o pequenito) e todos almoçam lá em casa muitas vezes. Ora… sabendo que há, é difícil resistir!

E os bolos, claro. Todas as semanas a mana manda bolos. E eu não sou pessoa de bolos. Raramente os comia. Só quando vinha a casa. Mas não posso recusar sempre e já que estão lá… como. Ao lanche e ao pequeno-almoço. Ah pois, essa é outra: agora lancho. Nesta terra toda a gente tem a mania de lanchar, vá-se lá saber porquê!! Lancha-se… e depois janta-se.

E isso não é bom. Mais gorda, sim (ou menos magra, na verdade) mas da maneira certa. Acho que é tempo de comprar um frigorifico novo (que este é pequenito e com a comida da família não cabe lá muito mais) e recuperar os bons hábitos de alimentação: sopinha e fruta ao jantar. Carnes brancas e muitos, muitos legumes. Muita água. E sumos naturais e chá. Coca-cola não.

Razão tinha o mano que, volta e meia ao saber o que eu ia jantar, sussurrava à cunhada “mas porque é que ela está a fazer dieta?”

Sem comentários: