2 de julho de 2010

Porque será…

que acham sempre que há um namorado pelo meio quando uma pessoa muda de vida???
Será que já não se pode ser uma mulher livre, independente e senhora do seu narizito arrebitado, sem ter de haver uma relação amorosa a determinar as nossas escolhas???

Quando fui viver para o Porto, tinha meio mundo a achar que tinha casado ou ia casar, e outro meio mundo a achar que o namorado era de lá e por isso eu tinha ido viver no Porto (para “ficar mais perto”).
Agora que voltei para casa, descobri que uma das coisas que se diz por lá é que eu vim viver com o namorado e por isso é que voltei para Lisboa…

E como é que eu descobri que são estes os boatos a norte?
Porque a propósito de uma conversa sobre a dificuldade de pagar as duas casas sozinha com uma das minhas “ex-meninas”, ouço a pergunta “surpreendida” - “mas a de Lisboa tu também pagas sozinha? Não estás a viver com o teu namorado? Disseram-me que era por isso que te tinhas vindo embora!”. Queres ver que também tenho filhos e não sei????

Ser a minha terra, lugar dos meus afectos e saudades, não seria razão suficiente? Parece que não, parecem ser “razões menores”…

Desculpem lá se vos estrago o filme que fizeram a propósito do meu regresso a casa mas até estou a viver sozinha e é nesse feliz estado que pretendo continuar. Deixem lá o namoradito na casa dele que eu fico na minha com a Dona Gata e estamos muito bem assim, pode ser?

Não é assim tão raro hoje em dia uma rapariga escolher viver sozinha, já lá vai o tempo!! Desde quando é que é um homem (ou um amor) a definir a nossa vida??

Eu sei que não é por mal mas que querem? Estes comentários irritam-me!! Haja paciência!!! (que como todos sabemos não é exactamente a maior das minhas virtudes :p )

Vai na volta um dia destes tenho uma paixão (retribuída, espero! Por uma vez, era capaz de ter piada…) mas, dizia eu, um dia destes tenho uma paixão assolapada por um menino qualquer no outro lado do mundo e lá vou eu de malas e bagagens!!! ;) toma lá que é para aprenderes a não ter a mania da “independência”! :p

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.