1 de julho de 2010

O post que eu me esqueci de publicar… :(

Porto, 18 de Junho

É cinzenta, a luz do Porto. Está um dia lindo de sol e é cinzenta a luz.
Está frio aqui, mais frio que na minha Lisboa.

Terá sido sempre assim, a luz do Porto? Terá sido sempre assim e eu não vi, ou sou eu que não me lembro?
Serão estes quatro meses longe (sim, já se passaram 4 meses desde o dia em que fechei a porta) que me fazem olhar de novo este sol e estas ruas?

Gosto da “minha rua”, gosto da “minha casa” no Porto. Sempre gostei. Se pudesse, levava-os comigo para Lisboa (sempre o disse “se eu pudesse levar o meu cantinho de Porto para Lisboa, voltava já amanhã).
Não tenho saudades de estar aqui, mas sinto a falta desta casa e desta rua.

Da mercearia da Dona Silvia com o seu sorriso aberto e as cerejas que guardava “para o caso de a menina passar por cá”. Da drogaria do “meu amigo”. Da animação desta rua tão cheia de vida e esplanadas ao Sol (ainda que quase sempre tímido, do Porto).

Só cá estive 4 horas e mal parei no mesmo sítio (casa, médico, casa, almoço, casa, comboio) mas foi bom passar por aqui, parar para olhar em volta, viver a cidade.
Para perceber, ainda e sempre, onde quero realmente estar.

Sem comentários: