23 de julho de 2010

Pequenas coisas que não interessam a ninguém…

… perdi o meu anel :(
Não é nada de especial, é só uma aliança, em prata, sem nenhum nhó-nhó. Mas foi a mana que ma deu. Há um milhão de anos. E eu andava sempre com ela e hoje perdi-a. Não sei onde, não sei como. Acho que me caiu simplesmente do dedo e eu nem dei por isso. E não sendo um grande drama é chato que se farta!! Porque eu nunca ando com anéis. Até tenho dois ou três (e há um que adoro, parece um rebuçado e fica a matar com o meu vestido das cerejas) mas é raro lembrar-me de os usar (como é que eu posso andar de mãos nos bolsos se tiver anéis??) mas aquele usava sempre. Religiosamente. Todos os dias. Era a primeira coisa que tirava quando chegava a casa – o anel e o relógio – mas punha-o de novo todas as manhãs. E trocava de dedos e de mãos. Mas usava. E agora perdi-o. E é chato que se farta!


… acho que estou mais magra. Acho. Não tenho a certeza porque nem sequer me dou ao trabalho de me pesar para não ficar deprimida mas… palpita-me. E isso chateia-me profundamente! Porque eu até ando tão bonitinha!! A almoçar e a jantar todos os dias. E a tomar o pequeno-almoço e a lanchar… vejam lá que até como a meio da manhã!!! E emagreci??? Mas como é possível???? Andei aí umas semanas meio parvas, confere, em que me esquecia de jantar e andava meio tristonha e não tinha fome por isso não almoçava… mas agora??? Que eu ando tão linda??? Que eu voltei a ter uma alimentação regular e mais equilibrada??? Claro que… beber 2 ou mais litros de água por dia é capaz de não ajudar muito quem não quer emagrecer, não é? Vai na volta… é capaz de ser por aí: fico toda saudável, com uma pele toda linda e hidratada (já que para as rugas não há volta a dar) mas emagreço. Buáaaaaaaaaaa!!! Não é justooooooooo!!!! Não queroooooo!!! Vou amuar :(


… se há coisa que me irrita, é que não respondam às minhas mensagens e/ ou aos meus mails!!
É que é mesmo coisa para me chatear, para me deixar triste!! Acho uma falta de respeito, uma falta de consideração, uma falta de ternura!!! Nem que seja uma ou duas palavras, um :), (apre!!!, é assim tão difícil????).
Já não peço (embora gostasse, confere) que me escrevam mensagens que em vez se 160 caracteres têm 10x mais, ou mails que são verdadeiros “testamentos” como os que eu mando volta e meia mas, pelo menos, respondam-me! Vem isto a propósito de um amigo meu que parece que teve um acidente de mota e partiu o braço em 4 sítios. Acontece que ele é enorme, pesa quase 200 kilos e eu imagino aquilo tudo a cair da mota e ponho-me logo a pensar que ele não deve estar lá em muito bom estado… eu soube pelo facebook porque ele escreveu isso no mural e fiquei preocupada por isso mandei-lhe mensagem, claro (e ele odeia mensagens, como não podia deixar de ser – vocês não sabem mas é a “história da minha vida”! Todos odeiam sms!!). Como é, infelizmente, óbvio tratando-se dele, não me respondeu. Vai daí, mandei mensagem pelo Facebook já que assumi “se pode escrever no mural, também pode responder”. Pois claro que não, não é verdade??? Eu tenho cada uma!! Mas deve estar bom porque continua a escrever no Mural e parece todo satisfeito. At the end of the day… é isso que importa. Mas, no que me diz respeito, ele bem pode esperar sentado que eu volte a dar uma notícia que seja :p Humpfff!!



… a minha mãe partiu a cabeça, acham normal??? Uma rapariga quase com 60 anos, avó de 4 netos, com idade para ter juízo e anda para aí a empoleirar-se e parte a cabeça??? Logo mamãe que nem em miúda a tinha partido?? Tudo porque resolveu empoleirar-se na estrutura de um banco (sim, porque para ser realmente um banco era preciso que tivesse… parte de cima) para pendurar mais um anjinho na parede e escorregou. Vai daí, o anjinho que estava a tentar pendurar, caiu-lhe em cima (ainda bem que era de plástico e não muito grande! Já imaginaram se tivesse sido um daqueles anjinhos barrocos em gesso ou em barro?) e partiu-lhe a cabeça. Nada de grave, felizmente. Nem um pontito, uma ida ao hospital… nada. “Só” o susto, os netos assustados de ver assim a avó a cair desamparada no chão, sem sequer se levantar para ligar ao genro (que felizmente trabalha ali ao lado e veio logo a correr), com o sangue a escorrer e sem se mexer. Não pela gravidade (que felizmente não teve) mas pelo susto. Ai estas avós sem juízo!! Hoje está toda dorida, claro! Mas pode ser que lhe sirva de lição e passe a ter mais juízo :p


… eu sou muito tagarela, já se sabe, e sempre achei que a partir do momento em que me levanto estou acordada e pronto! O dia já começou, toca de me mexer e falar e rir e essas coisas todas (tinha um “amigo” nos escoteiros que não percebia como é que alguém podia acordar logo a rir em vez de ficar meia-hora a resmungar por ter acordado e a minha resposta era “como é que alguém consegue NÃO acordar a rir”?) mas agora percebo, finalmente, que não é fácil… porque, de vez em quando, também eu, tagarelita por natureza e feitio, preciso de silêncio pela manhã e actualmente tenho uma colega que é um doce, uma querida mas que, só aqui entre nós que ninguém nos ouve, me cansa logo de manhã :( é que eu ainda mal cheguei, mal me sentei, mal liguei o pc e já ela está blá, blá, blá, blá, blá… e, a parte pior, é que espera que eu olhe para ela e responda. Se não respondo, se não sorrio, começa logo “tu hoje não estás bem, tu hoje não falas, tu hoje estás cheia daquelas coisas más…” Arrrrghhhhhhhh!!! Não, eu hoje não estou nada disso. Está tudo bem, tudo tranquilo. Só não me apetece falar. Volta e meia, estou a anos luz dali… a respirar fundo e começar o dia… devagarinho. Só de vez em quando… pode ser?


E pronto, é isto. Assim de repente :)

Sem comentários: