23 de julho de 2010

Há um ano, eu estava aqui...

Há um ano, desconhecendo uma série de coincidências que podiam ter sido "chatas"(felizmente, só meses mais tarde as "descobri" ou nunca teria ido) eu estava aqui :)



Precisava de paz, calor, sol e, principalmente, silêncio! Tanto silêncio que nem portátil ou telemóvel levei. Voltei aos tempos de miúda em que ligava para casa da cabine quando chegava ao local e a meio das férias para dar noticias.

Nunca tinha ouvido falar neste lugar. Ou pelo menos nunca lhe tinha prestado atenção suficiente para reter na memória.

Pequeno-almoço na varanda, manhãs cedo na praia, almoços na esplanada e tardes, quase todas, na piscina (porque estava demasiado vento para conseguir estar na praia). Uma tarde a passear, de autocarro e a pé. Pelas ruas e ruelas. Pelo castelo. Jantares frugais, sem cozinhados elaborados. Muita fruta, muitas saladas. Muita leitura, muita música e longos banhos de mar. E fotos. Para mais tarde recordar (um auto-retrato tirado aqui é, até hoje, uma das minhas fotos preferidas “de mim” – embora quase ninguém goste dela LOL).

Houve momentos de alguma solidão, não nego, até porque eram tempos conturbados ao nível emocional, mas foi muito bom! Adorei o lugar e, se tudo correr bem, voltarei em breve para mais uns dias de sol, calor e paz :)

Há um ano, eu estava aqui.

Sem comentários: