21 de janeiro de 2010

Ok, fiquei "chocada"

Sim, sou piegas. E lamechas e essas coisas todas.
E há coisas que me chocam.

Hoje a minha vida começou a mudar. E assim de repente começou tudo a acontecer.
E a data prevista era um de Março mas os meus chefes actuais perguntaram se eu não queria ir um mês antes... "ainda estavas a trabalhar connosco mas já ias adiantando..." depois de cinco minutos antes me terem dito "se não for a um de Março e for a um de Abril também não faz mal". Pois não, não fazia. E eu até ficava com mais tempo para mudar a minha vida toda outra vez.

Brinquei... disse que 1 de Fevereiro é muito cedo (querem despachar-me já? não era suposto terem pena que eu me vá embora??), preciso de um minimo de tempo para me organizar. Hesitação. Respostas do tipo "foste tu que começaste isto...". Pois fui. Mas não deviam, pelo menos, fingir que tinham pena? Não abdicar de mim com essa facilidade toda?? Eu já sentia há muito que não valia assim tanto nesta equipa mas pronto... pelo menos podiam ser mais subtis. E agora temos uma data "de consenso". Continuava a preferir o 1 de Março mas pelos vistos tem de ser mais cedo... e não se mudam 12 anos assim.

Perguntaram-me: "como queres fazer? Falas tu com os teus colegas ou falo eu? Respondi que achava que devia ser eu". Na habitual reunião das 4as feiras. Combinado.

Ligou-me pouco depois. "Ah e tal... eu sei que querias ser tu, mas acho que vou ter de antecipar a noticia porque amanhã provavelmente já sai o recrutamento com a vaga e as pessoas não vão perceber..." Amanhã?? Como amanhã?? Se eu só soube agora, se eu só decidi hoje? Ficámos tão despachados de repente? Estava tão acelerado o processo?? Eu ainda estou aqui tão atordoada a digerir isto tudo, a tentar perceber, a lidar com esta sensação de traição e medo e susto e esperança e felicidade e já está tudo pronto para ocupar o meu lugar?? Ainda mal contei a quem quer que seja, só os chefes (novos e velhos) e a minha menina é que sabem e já existe vaga e recrutamento para a preencher?? Já me fui embora? O rei morreu, viva o rei?? Mas não era suposto deixar, pelo menos, arrefecer o corpo??

Preferia ser eu a contar. Por mim, mais do que por eles.
E não, não vou lá amanhã. Quando muito segunda posso, não...?? Não... "percebe que aquilo que tu sentes de dever lealdade e respeito á equipa eu também sinto e as pessoas não vão perceber..." . Porquê? A "outra equipa" não ficava assim tão melindrada por ver um recrutamento com uma vaga que não percebia, não se chocava assim tanto. Podiamos até ficar a pensar no assunto... cuscar uns com os outros, comentar o assunto... mas não podemos sequer esperar por quarta-feira??

Quando desligou disse "esquece isto que eu te disse... se calhar nem sai amanhã, logo vemos". Pois... logo vemos. Disse-lhe que respeito se for outra a decisão, apesar de preferir ser eu, de fazer alguma questão nisso. Se ele preferir até posso mandar mail a dizer. "não, não é preciso... deixa, esquece isto". Está bem, eu esqueço. Ou não.

Fiquei chocada. Eu sei que é uma estupidez. Que não tem nada a ver. Que não é por aí. Mas fiquei chocada, pronto. Eu sou assim. Piegas e lamechas e essas coisas todas...

Já vos disse que o meu chefe também não está lá amanhã??