7 de fevereiro de 2010

Posso gritar só um bocadinho???

Estou cansada.

De opiniões, de conselhos, de toda a gente ter alguma coisa a dizer sobre como e quando eu devia fazer a mudança, tratar dos contratos, estar em Lisboa ou no Porto…

De não conseguir dormir uma noite inteira (leiam-se cinco horas) sem sonhar e/ ou acordar 10 vezes há quase um mês, de acordar sempre cansada, da mão que arde e às vezes (ainda) perde a força), das complicações/ atrasos no contrato da casa nova, de ainda não saber nada da casa velha…

Do meu chefe que me complica a vida e os horários quando podia (e devia, eu mereço, acreditem) facilitar e já quer “empurrar-me” para o mundo novo que só devia começar dia 01…

De caixas e caixinhas, de subir e descer 20 vezes aquele escadote… das coisas que parecem Matrioskas lá em casa: cada vez que abro uma, há mais 30 lá dentro (ou um buraco negro já que parece não ter fim…)!!

Do caos em que aquela casa se transformou com caixas e caixinhas e sacos saquinhos e milhões de coisas por todo o lado…

Do que acaba no dia em que estiver em Lisboa “de vez”. Do que começa.
Já vos disse que 300 kms também têm muitas coisas boas?

De não saber quando é que isto vai finalmente acabar ou, pelo menos, começar a fazer sentido…
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!
Posso parar? Podem parar todos de dizer o que quer que seja??? Só um bocadinho? Para eu ter 10 segundos de silêncio e paz?? Podem?

Eu sei que não é por mal, que são todos uns queridos, que só querem ajudar e, acreditem, eu amo-vos de paixão mas, por favor, calem-se!!

Eu prometo que o urso não ataca nem se esconde na toca, só preciso de um bocadinho de silêncio para conseguir pensar…estou tão cansada…

A “lua-de-mel” com mamãe terminou ou está prestes a terminar. Está sempre a dar palpites e como já passou a fase de estar toda feliz e eu não faço as coisas como ela acha que eu devia fazer, há aquele tom irritado e despeitado que começa a aparecer e as conversas ficam bastante mais difíceis.

No emprego… estou mas não estou. Sabem como é quando as horas passam e nós não estamos realmente ali??? Não faço nada… nem para o velho nem para o novo… a cabeça a 1000 á hora, sem parar de pensar, fazer contas, prazos, coisas para resolver… a sensação de estar, literalmente, ali a perder tempo precioso… e não posso meter férias, não me deixam!!! Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrggggggggggggggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

A minha amiga, os meus amigos, são uns queridos e alguns deles são mesmo os melhores amigos do mundo!!! mas na tentativa de ajudar aparece-me com cenários que me deixam em pânico (do tipo saio daqui com as coisas todas, chego a Lisboa, assino o contrato, dão-me a chave e eu faço a mudança! Tudo no mesmo dia! Com o “pequenino” detalhe que… se alguma coisa corre mal eu tenho de trazer tudo de volta para casa porque não há onde pôr em Lisboa). Até era capaz de ser o ideal, mas eu preciso de entrar na casa, tirar medidas ver melhor aquilo tudo… só lá estive uma vez, lembram-se? 20/ 30 minutos?

Vai na volta até faço mesmo isso tudo embora eu preferisse que fosse no dia seguinte… e ainda tenho de tratar da água e da luz e do gás… era assim mudar de casa? Quando aluguei a outra, já tinha isso tudo. Quando comprei esta, também, só tive de mudar os titulares dos contratos. Mas aqui? Nada… o que, feitas as contas, talvez até seja melhor. Quem sabe?

E de repente… falta pouco mais de uma semana e eu devia mudar de casa para a semana… raios!!!
Já vos disse que estou cansada?