15 de fevereiro de 2010

A minha casa

A primeira vez que entrei sozinha na casa nova eram 7 da manhã, de noite e sem luz. A mudança ia começar a tomar forma na casa de Lisboa e 4 minutos depois tocavam-me á porta. Às 9 já tinham terminado e passei as duas horas seguintes a arrumar e tentar colocar alguma ordem no caos.

A mamã e a mana foram uns amores. Mamãe porque me acordou ás 6,30 e preparou o leite para eu não sair de casa em jejum. A mana porque me foi buscar ás 6.45 e me preparou o pequeno-almoço como faz para o filho todas as manhãs: leite, fruta, iogurte e um chocolate (do amargo, que sabe que eu gosto). Até a colher para o iogurte me mandou.

E compraram comida e um conjunto de pá, balde, esfregona e vassoura. Novos e vermelhos. A pá é toda XPTO… é triangular e dobra-se para arrumar melhor.

Eu sei que isto ainda é a lua-de-mel. A novidade de eu estar de volta (apesar de já ter havido alguns “arrufos” com mamãe). Eu sei que um dia destes tudo passa a ser “normal” e a rotina se instala.

Mas, por estes dias, comovem-me até ás lágrimas. Porque é a forma de me mostrarem como estão felizes por me ter de volta.

Já vos disse que estou feliz por voltar a casa e que adoro o meu cantinho novo? :D

Sem comentários: