22 de março de 2012

Abraços inesperados

Em dias de lágrimas, devia ser sempre assim: a doçura de um abraço e a ternura do meu amor pequenino.
O mais velho pergunta sempre: "o que é que vieste cá fazer?" e eu respondo, inevitavelmente, "ver-te, claro. Não queria que tivesses saudades minhas". Fica desarmado com esta resposta e entre resmungos e sorrisos lá vai perguntando "agora a sério, o que é que vieste cá fazer?" - "vim ver-te e trazer morangos e mais umas coisas à tua avó". E ele sorri.

O pequenino não pergunta nada. Faz aquele ar de malandro, não me dá um beijo, esconde a cara para me "obrigar" a roubar-lhe um (diz-se que os melhores não se dão, roubam-se não é?) e depois sorri (de chucha, claro!!!) abraça o meu pescoço e fica ali a fazer nós no meu cabelo muito encostadinho a mimar a tia :D

É tão boooommm!!! O mundo podia parar por um momento...
Quando vou e volto dividida entre ele, a mãe, o mano dele e o Zippy (que também reclama o seu quinhão de atenção desta "tia" que é a única que lhe dá mimos porque não tem medo dele) abraça-me sempre e brinca e faz malandrices. Tem a mania de ter sempre um pé descalço (que não me deixa calçar) e faço-lhe cócegas no pé e na barriga só para o ouvir rir com aquelas gargalhadas só dele :D e agora faz covinhas na cara quando ri... que delicia!!!

Ontem apanhei-o em flagrante delito a destruir umas caixas da avó... estava de gatas, meio escondido atrás do cavalo de madeira.. é pior que o gato, LOL. Claro que disfarça e faz ar de santo como quem diz "eu não fiz nada!!!" e fecha os olhos com um ar todo dengoso... e logo a seguir faz exatamente a mesma coisa!!! Não é á toa que é o nosso pirata!!

Como "castigo" meti-me à frente da televisão.. e ele, claro, veio logo todo lampeiro, para me tirar de lá. Como me agarrou nas mãos, rodopiei com ele pela sala e cantarolei ao mesmo tempo :D era suposto ser uma maneira de o tirar dali mas ele gostou, claro, e quis mais, por isso dançámos e dançámos e dançámos pela sala fora... e rimos até às lágrimas :D

E rodopiámos muito até ficar tontos e umas vezes de propósito (quase sempre ;) ) outras nem tanto caímos no sofá em cima da avó. Tentámos dançar com o André mas ele foi um chato e não quis :( Quando a mãe deles chegou, estávamos a rir e a rodopiar na sala e nem demos por ela :D

O meu amor pequenino e o meu amor grande são o maior presente da minha vida. Os meus amores perfeitos. Há dor e tristeza que resistam a isto? Não.

Sem comentários: