19 de setembro de 2011

Familia maravilha?

Ele perguntou de repente, a mudar de assunto:

“como vai a família maravilha?”

Eu pensei que ele estava a ser irónico, juro. “Família maravilha?”
- sim… vocês são muito unidos.
Ah, lá isso somos! Completamente sicilianos mas muito unidos! Muito mesmo!
- LOL! Quem me dera ter uma família assim…

A conversa ficou por ali (até porque ele já estava a começar a disparatar e eu tive uma reunião de repente) mas fiquei a pensar naquilo.

Há 20 anos a minha família não era exatamente motivo de admiração (se bem que também não me lembro se era motivo de discussão acesa, eventuais grrrrrrs volta e meia talvez). Pergunto-me se não era (também) desse lado familiar que ele vinha à procura tantos anos depois… se não é também esse lado que nunca teve e sente ter perdido sem saber que o perdia. E fiquei a pensar nisso…

Sem comentários: