3 de setembro de 2011

Amar, também é saber desistir...

Deixar partir. Com lágrimas e de coração partido. Reconhecer que não tenho o direito de querer que fiques mais tempo. Que continues aqui. Que não é justo.

Pergunto-me se sofres e não consigo perceber. Olho-te e não entendo. Queria tanto que ficasses. Queria tanto poder ajudar-te a ficar. Se não mais tempo, pelo menos a partir rodeado de amor, dos que te amam. E somos muitos, os que te amam. E não ali, naquela marquesa fria. Naquela sala gelada. Com aquela mulher antipática que pede dinheiro para te ajudar a partir.

Se eu soubesse, se eu tivesse a certeza, que não sofres, dormiria todas as noites ao teu lado até acontecer. Para te sentires amado até ao último suspiro. Da mesma forma que te levo a água que bebes mas que os rins não expulsam e a comida, pouca, que lá vais comendo como se soubesses que isso nos deixa felizes.

Se eu soubesse que no fundo desses olhos tão doces, como sempre mas, mais tristes que nunca, não há dor... nesse corpo que se arrasta no pouco que te vais mexendo... não é minha a decisão, sabes meu querido? E mamãe parece tão decidida... mas se eu soubesse, se eu tivesse a certeza... se todos tivéssemos a certeza...

Amar doi tanto meu querido!!! Tanto!!! Amar-te é deixar-te partir para ficares em paz. Finalmente. Depois dessa vida tão dificil que tiveste antes daquele dia em que esses lindos olhos castanhos cativaram para sempre mamãe e companhia... a mim, seduziste-me desde o primeiro dia. Neste amor sempre correspondido :)

Queria que fossem semanas, meses. Sei que não serão. Horas, dias. E é justo que o sejam. Para ti.
Se choro. Muito. É já do vazio que vou sentir naquela casa. Do olhar que te vai procurar tantas vezes.

Não choramos de saudades, sabes? Temos saudades porque foi bom. É o vazio que fica que nos faz chorar.

O nosso Plutinho está a morrer. Há cinco anos que o sabemos. Na altura conseguimos "resgatá-lo" à doença, foi uma batalha ganha a uma guerra que sabíamos que não seria ganha. Chegou a recta final.

O Plutinho está a morrer. E eu estou de coração partido.

2 comentários:

Anónimo disse...

São 10h00 e sem qualquer razão procurei no Google algo como "Saber desistir" e encontro este lindo texto! Bem, estou sem palavras! Tenho um aperto enorme no coração e um nô na garganta!!! A vida é por vezes muito triste e levanos aqueles que mais ama-mos e por vezes esses sao os nossos fieis animais!!! Tenho a certeza que ele foi muito feliz e deixará lembrancas muito boas! Um dia certamente voltaram a estar juntos!!! Cmpts
Luís Almeida

Xinha disse...

:)

muito obrigada Luís.

Quero acreditar que sim, que foi muito feliz. Porque foi muito amado.

E se, quase um ano passado, ainda há o vazio da sua ausência, há também um mundo de boas (e carinhosas) lembranças :)