20 de agosto de 2010

A pedido de várias familias...

... pronto, está bem: não serão tantas quanto isso. Uma... ou duas :)

No dia em que passam 6 meses sobre o regresso a casa, com uma ou outra "omissão" por razões que certamente compreenderão, aqui têm o mail de despedida aos "meus meninos":


Ao longo deste 12 anos pensei muitas vezes como seria quando chegasse "a minha vez"... o meu mail de "despedida". O que escreveria neste mail.

Dou por mim a relembrar outros mails. Recebemos muitos ao longo destes anos.
Desde "poemas anti-eva", até uma única frase. Tivemos de tudo. Incluindo quem tivesse ido embora sem dizer adeus. Por opção ou por falta dela.


Em Abril do ano passado fiz 15 anos de (...) e desses 15, 12 e uns pozinhos foram passados aqui. No (...).

Não lamentei nem por um momento a escolha que fiz. Nunca me arrependi. Mesmo nos momentos mais complicados. Faria tudo outra vez. E quero que o saibam.
Mas a vida tem ciclos e este, para mim, parece ter terminado. Estou de volta a casa. De volta à minha Lisboa.

Como, a partir de dado momento, todos, ou quase todos, sabíamos que o faria. Mais cedo ou mais tarde.


Mas quero que saibam que gosto muito, muito, muito de todos e de cada um de vocês, que vou ter muitas saudades vossas e que fui, quase sempre, muito feliz aqui. Também por vossa causa. Principalmente por vossa causa. Não fossem vocês e este regresso há muito teria acontecido.

Não sei se é um "até já" ou "até sempre". Mesmo que eu me mude, de facto, ali para o lado e continue "por perto". Não são 300 kms que afastam alguém, não é a mesa do lado que os aproxima.

Obrigada por me terem deixado "entrar". Uma "moura" entre "tripeiros" :).
Pelas conversas. Pelas "discussões". Pela paciência. Pela "impaciência". Pelo riso. E até, nalguns casos, por terem partilhado as lágrimas e os silêncios do luto e de quatro meses sem voz.

Serão sempre "os meus meninos" e por isso não se livram de mim com essa "facilidade" toda.


Vemo-nos por aí ;)

Sem comentários: