5 de agosto de 2010

Esta noite sonhei com vocês

E era um sonho bom em que eu tinha voltado e me sentia quente e aconchegada no calor de uma equipa. E estava tudo igual, apesar de diferente. Havia pessoas novas, pessoas que eu não conhecia, mas sentia-me bem-vinda e querida como há muito não sinto quando venho trabalhar.

E estava lá ele mas agora namorava com Y e Y não queria que viesse falar comigo, não deixava. E abraçava-o e beijava-o para o agarrar para o prender ali. E ele dizia “mas eu quero ir falar com ela”. E era muito estranho porque eu não percebia como é que eu e Y, que em tempos fomos amigas e próximas, nos tínhamos tornado tão distantes e estranhas. E tinha pena.

Mas mesmo assim era bom, o sonho era bom e eu estava feliz por estar de volta. No sonho eu pensava “estou de volta, que bom”. Mas de repente percebi, ainda no sonho, segundos antes de acordar “não, não podes voltar. Eles já não estão aqui, foram para Sto Tirso e para lá tu não podes ir”.

Acordei de repente. Triste, angustiada, quase em lágrimas, com uma imensa sensação de perda por já não haver um lugar, uma equipa para onde voltar.

Tenho saudades vossas. Não sabia, mas tenho. Não de todos, não de tudo. Talvez nem mesmo dos últimos dois anos. Mas tenho saudades do tempo em que éramos uma equipa. “A” equipa. De sentir que fazia parte e era valorizado o que eu fazia.

De conhecer as pessoas e saber os seu nomes. De fazer parte. E é isso, mais que qualquer outra coisa, que nos faz felizes.

2 comentários:

BT disse...

Deixe lá...por cá tudo igual...nada de novo, nada de velho...apenas diferente.

Penso que quanto mais conheço as pessoas, "algumas", mais gosto das antenas e da solidão do caminho até lá.

Tb deste lado da A1, aparece a saudosa recordação de um tempo em que sabia bem ir trabalhar...era quase como ir ter com amigos...

Bj

BT

Xinha disse...

:) é isso mesmo... "sabia bem ir trabalhar...era quase como ir ter com amigos..."

Que bom saber que, tal como eu te "visito" sempre, ainda vais "passando por aqui" :)

beijo muito GRANDE!!

CC