5 de agosto de 2011

Alicinha

Ontem, fui a casa de mamãe de surpresa. Mamãe estava em baixo como está sempre quando o mano resolve fazer uma ou outra “maldade”. Mais uma como em Dezembro.


Desta vez resolveu (depois de aparentemente cá estar há pelo menos uma semana no Alentejo) que hoje é noite de cá vir "picar o ponto" e então comunicou a mamãe que vem hoje lá pelo fim do dia, janta e fica cá para amanhã "combina lá com a avó e "com elas" o jantar". Parece que vai embora amanhã.

Não sabemos se almoça cá ou não.
É como numa peça de Teatro : ele vem (quando bem quer e lhe apetece) cumpre o papel dele e nós, como damas na corte de um rei, cumprimos o nosso. Embora esta dama em concreto esteja hoje com um bocadinho de mau feitio e sem vontade de participar no teatro desta noite. Talvez amanhã se ele ficar por cá.
Por isso como mamã estava muito triste, nervosa e angustiada (tinha-me ligado lavada em lágrimas sem saber o que fazer) fui lá para lhe dar um bocadinho de mimo. Eu sei que a minha DP é profunda. E que devia ser ao contrário. Mas pronto, foi mais forte do que eu… e depois ainda estranho que se esqueçam que eu estou doente, não é? LOL!!

Adiante… quando lá cheguei… mamãe toda babada disse: "vieste ver a mamã, que linda" e eu , a meter-me com ela disse-lhe “não, vim ser a Alicinha” (ainda não vos tinha contado que vovó está lá em casa desde Sábado, pois não??). E aí… aí vovó ficou toda babada… abraçada a mim… que eu sou uma querida… como é se agradece tanto amor… respondi-lhe que não se agradece. Que o amor se recebe. Assim. Sem agradecimentos e mais nada.

E ao vê-la ali, de olhos cheios de lágrimas, tão comovida pelo meu abraço e porque lhe disse que a tinha ido ver… não tive coragem de lhe dizer que estava a meter-me com mamãe e perguntei-me porque razão não lhe digo mais vezes, à minha Alicinha de 80 anos, que a amo.



Sem comentários: