23 de dezembro de 2011

Já chegou o Natal?

No inicio era demasiado cedo… queria fugir “dele”, negá-lo, de alguma forma. Como se fosse possível adiar o inevitável. Estávamos em Novembro, quase no inicio, e já havia montras de Natal, anúncios de Natal… decorações de Natal em casa de mamãe. E fui adiando ao máximo tudo o que tem a ver com a época: as prendas, as decorações. As decisões sobre jantares e almoços.


Não me apeteceu fazer a árvore de natal por isso emprestei a minha (a maior, a “verdadeira” árvore de natal a mamãe que gosta tanto dela e tem uma mais pequena que a minha. A árvore, as luzes, muitas das decorações. As pessoas estranhavam. Pelo menos as que me conhecem melhor, mais de “perto”. Costumo gostar do Natal. Muito. Só que o ano passado… pois, foi por aí.

E eu sabia, sempre soube, que era parte da razão. Do “medo”. Do querer adiar ao máximo tudo o que tivesse a ver com a data. Criancice, não é? Claro, claro que sim. O lado racional sabe disso. O emocional também mas faz de conta. E eu nunca tive paciência para ser “avestruz” por muito tempo. E um dia, disse-o em voz alta.

Falei, conversei, deitei tudo cá para fora. Até choraminguei, vejam vocês (e o que eu gosto de fazer isso, ui é a loucura!!!). E o elefante saiu da sala. Não desaparece tudo de um dia para o outro, claro. Porque não há milagres. Mas as coisas passam a fazer sentido e deixamos de achar que estamos a dramatizar, LOL

Voltou a vontade de decorar a casa e ser natal. As prendas estãocompradas e as luzes, as cores e os cheiros do natal, devagarinho, vão trazendo a paz.

Feliz Natal.

Sem comentários: