9 de junho de 2011

Mudar de vida

Ou, no caso, de morada.
Vou deixar de escrever aqui e fechar este blog.


Não me procurem mais aqui, não esperem mais posts. Não voltarei.
Aos meus dois leitores fiéis... desculpem mas tem mesmo de ser.


Beijo. Grande.

Este post está escrito desde o meio-dia de 8 de Novembro de 2010. E o blog esteve quase, quase a acabar.
É provável que hoje, na verdade, já ninguém me leia. E que não tenha notado a ausência, o silêncio.
Alguém, que já não está connosco, dizia, há muito, que quando eu me calava era mau sinal. Era sinal que tinha desistido. E ainda é. Não necessariamente "mau sinal" mas sinal de desistência.

Há alturas em que o maior silêncio é este, aqui dentro.

Hoje voltei a chorar. Permiti-me chorar. Acho que o desaprendi nestes meses por razões que não vêm agora ao caso. Porque não podia ou, sem que o soubessem, não me "deixaram". Ocultar a minha... dor, era minimizar a de outros. Escolha errada, eu sei.

E é curioso que tenha sido hoje, logo hoje, que aqui voltei. Não para terminar, não para o "fechar" ou deixar por aqui ao "abandono" como tantos outros que li em tempos. Ou como já fiz no passado, não foi G?

Mas estou outra vez a divagar (a conversa é como as cerejas, sabiam? A escrita também). É curioso que tenha sido hoje porque andava a pensar voltar a escrever aqui (se eu postasse todos os posts que "escrevo" no pensamento nos muitos quilómetros que tenho andado a pé, isto nunca mais acabava! E "lindos"!) quando um acto inconsequente trouxe de volta um passado terno e distante como se fosse uma bofetada. O choque foi tanto, a supresa foi tanta, que de repente dou por mim a chorar. Esse choque, esse passado tão distante que hoje voltou tão... mudou algumas coisas de repente. Incluindo este blog. Que existiu porque eu precisava de por exteriorizar aquilo que não podia dizer. Quando queria dizer. A quem queria dizer... o "Amor (im)perfeito" que então vivia. Era agora ou nunca, terminava aqui. O blog. E estava quase a fazer "delete" quando percebi que... não queria. Não quero.

Por isso vai ficando por aqui... com novos e velhos posts. Com rascunhos que acabei por não publicar na altura e que agora quero guardar. Mas "mais leve" sem muitos dos primeiros posts.. Com todo esse "passado" arquivado onde espero nunca mais voltar. Há fotografias que olhamos e não identificamos quem lá está... nunca vos aconteceu? Tantas pessoas, tantos lugares que nos disseram tanto e que agora são imagens vagas, desbotadas e, muitas vezes, anónimas. Eram assim, esses posts.

Não vai mudar nada nesse passado. Aquilo que fazemos fica connosco para sempre. Mas o resto eu posso mudar. Ou tentar pelo menos :)

Sem comentários: