9 de maio de 2013

O "meu" dia da mãe :)

Todos os anos desde que voltei para Lisboa, que no dia da mãe faço o "almoço das mães". Tenho 3 na familia: vóvó, mamãe e a mana.O ano passado vóvó esteve presente, nos outros não.

Nesse dia, que lhes é dedicado, e porque são as 3, de alguma forma, minhas "mães" (embora ás vezes o processo esteja francamente invertido) mimo-as de forma especial. Dou-lhes prendas e faço um almoço todo xpto.

Adoro cozinhar para os outros, surpreendê-los e neste dia, mais do que em qualquer outro, esmero-me. E é engraçado como, de alguma forma, este almoço já se tornou uma "tradição". Já nem perguntam como é o dia da mãe. Está assumido que é lá em casa e pronto.

Encho a casa de flores para elas, faço a comida, os doces, as entradas, os aperitivos e tudo o mais que me lembro de que gostam e nem sempre estão lá. Este ano, por exemplo, os morangos com chocolate amargo foram a "piéce de résistence" e o verdadeiro sucesso do almoço (apesar dos muitos e gentis elogios em relação a tudo o resto :) ).

Mas este ano, este ano foi diferente.Porque eu também tive direito a "mimos de mãe"... :D


E fiquei, absolutamente derretida quando o meu amor pequenino entrou em casa com as flores na mão :D

O povo diz "amor com amor se paga" e eu sinto-me plena de amor, de amor "maternal" :D

Como não ser feliz com dias assim?
Que sejam felizes, os vossos dias. Sempre.

Sem comentários: