20 de agosto de 2009

De repente percebi…

...que tenho quase 40 anos e estou a ficar a “tia solteirona” da família…
Para o bem ou para o mal, ninguém na família esteve sozinho até tão tarde.

Sem filhos houve, e com isso não me chateiam. Mamãe até já disse que “dispensa” netos por este lado.
Folgo em saber. Não acho essa parte da “dispensa” lá muito simpática, mas folgo em saber. Não que estivesse muito preocupada com isso, não tenciono ter filhos e não.

A mana tem pena. Mesmo havendo as sobrinhas, “teus era diferente”.
Pois era. Eu sei que era. Como é diferente os sobrinhos por serem “do teu”.

Os três sobrinhos mais velhos também achavam piada. Faz-lhes um bocadinho de confusão eu não querer ter filhos.Quando lhes digo que já tenho 4 "filhos do coração" respondem logo que não é a mesma coisa e não são meus filhos... e mai nada!

Já o facto de não conhecerem “namorado” e volta e meia ficarem na dúvida se há ou não (neste momento não há e já perceberam) …leva a comentários. Vai havendo “piadas de bastidores” sobre “gata” em vez de “gato” e coisas do género.Por acaso não… até podia ser, mas não. Nunca aconteceu.Tenho é esta mania das paixões assolapadas pelos homens “errados”!! E isso… não mata mas moi. Mas pode ser que me "cure" um dia destes.

Há "cenas" por causa de mensagens e telefonemas e ausências mais ou menos prolongadas. Não é que me incomode muito, na maior parte dos casos nem tem nada a ver com o namorado, mas às vezes chateia um bocado.

"Solteirona”, à beira dos 40 (que o Paco diz que é a idade da ternura e eu espero que tenha razão) e sozinha no Porto… eu bem digo que está na altura de mudar de vida...

Sem comentários: