22 de novembro de 2008

Uma canção de amor :)

Gosto muito dele, desde sempre, mas foi o meu irmão o primeiro fã lá em casa. Nos tempos do Chico Fininho, tão presente anos mais tarde na minha vida.

Foi com "Cavaleiro Andante" que o descobri. E fiquei.

Esta tarde, depois de anos sem a ouvir, escutei novamente.
Há muitas músicas, em muitas linguas, e desde sempre, a falar de amor. Mas este "Cavaleiro andante que mora no MEU livro de aventuras" é o colo que espero ser para quem amo. É o colo que são para mim os que me amam. Mesmo nos dias em que não sei ou não quero pedi-lo.

E esta tarde, ao escutá-la uma vez mais, foi assim que a senti. Como uma declaração de amor.
Aos meus amigos. Aos meus amores. Aos meus irmãos. Aos meus sobrinhos.

Cavaleiro Andante
Rui Veloso Composição: Carlos Tê / Rui Veloso

Porque sou o cavaleiro andante
Que mora no teu livro de aventuras
Podes vir chorar no meu peito
As mágoas e as desventuras

Sempre que o vento te ralhe
E a chuva de Maio te molhe
Sempre que o teu barco encalhe
E a vida passe e não te olhe

Porque sou o cavaleiro andante
Que o teu velho medo inventou
Podes vir chorar no meu peito
Pois sabes sempre onde estou

Sempre que a rádio diga
Que a América roubou a lua
Ou que um louco te persiga
E te chame nomes na rua

Porque sou o que chega e conta
Mentiras que te fazem feliz
E tu vibras com histórias
De viagens que eu nunca fiz

Podes vir chorar no meu peito
Longe de tudo o que é mau
Que eu vou estar sempre ao teu lado
No meu cavalo de pau

Sem comentários: