31 de maio de 2008

A Madeira é um jardim? Sim :)


Flores. Muitas. De todas as formas. De todos os feitios.
De todas as cores. Por todo o lado.

A Madeira é um jardim? Sim. Principalmente em Abril, na primavera.

Há uma explosão de cor e perfume em todas as ruas, em todas as serras, em todas as janelas.

Vejo-as na minha rua agora e nunca tinha reparado nelas.
Há flores iguais às da Madeira.

Vejo-as agora. Com surpresa e sorriso. E pergunto-lhes "já estavas aqui e eu nunca te vi?"

Estão na rua em que moro, na àrea ajardinada do edificio em que trabalho.

Iguais. Trazem-me de volta o sol da Madeira, o perfume, o sorriso.

Viajar é isto, não é?
Fechar os olhos por um momento e ter de volta o prazer da descoberta e do abandono ao inesperado... a cor das faias na montanha... os castanheiros... os maçarocos...

A Madeira é um jardim? Sim.
E à minha porta há, todos os dias, um bocadinho de Madeira em cada olhar. Só para mim.

Sem comentários: